Na imensidão dos oceanos os peixes se reúnem, por instinto, em cardumes para escapar dos ataques de predadores. No nosso mundo propomos a união dos trabalhadores para enfrentar os patrões e alcançar melhores condições de Vida. Inicialmente esta união pode ser por motivos menos nobres, como somente buscar aumento salarial (economicismo) ou proteger nossos empregos e proteger nossa categoria (corporativismo), mas para além destas posturas queremos uma real consciência de classe!
Propomos uma mudança de pensamento, do individualismo exacerbado que assola nossa sociedade para coletivo que aglutine, fortaleça e distribua o valor entre todos os participantes do nosso cardume social. Essa união não deve ser encarada somente como estratégia da classe trabalhadora, deve ser o início de um processo que gere uma solidariedade entre os trabalhadores.
Para que este movimento se inicie e ganhe direção publicaremos aqui tudo que acreditamos contribuir para este fim, sejam artigos informativos, análises conjunturais, formação política, pequenas dicas ou críticas ou perguntas que cogitem nosso cotidiano. Os desafios aqui não são pequenos, pois presos em nossos cotidianos somos condicionados a não construir saídas coletivas, pois somos sempre induzidos ao sucesso individual, a ostentação, a procura de status, etc. E isso não se dá por acaso: divididos somos presas fáceis para os tubarões!
Venha para o nosso cardume social: aqui a luta, a solução e os ganhos são coletivos!